É importante entendermos o que os pensamentos e sentimentos realizam nas nossas vidas. Que seja um estímulo positivo para a prática e possamos viver melhor uma longa vida. Lembrando que mais importante do que acrescentarmos dias às nossas vidas é oferecermos a ela a oportunidade de vivermos melhor. A leitura dos aconselhamentos das personalidades que serão citadas não serão suficientes para mudarmos as nossas atitudes; que a reflexão sobre eles colabore surgindo a vontade para a realização, para a transformação, para a mudança de hábitos, para a formação de uma visão clara e objetiva sobre : as dificuldades dos humanos, a necessidade de mudanças nas atitudes para enfrentá-las , que existem meios disponíveis para vencê-las, e, e que podemos evitar alguns sofrimentos ( os evitáveis ) e minimizar outros ( os inevitáveis ).
Albert Einstein : “ O ser humano vivência a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo, numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte da liberação e o alicerce de nossa segurança interior “. O homem nasceu para ser livre; livre dos seus complexos, das angústias, dos transtornos, dos desajustamentos, do medo, do sofrimento. Devemos buscar essa liberdade porque não a temos; ninguém procura obter o que já tem. A felicidade implica na necessidade da transcendência. Talvez não consigamos em sua totalidade, porém a busca já nos faz experimentar a alegria em estarmos vivos e o prazer de procurar fazer o certo, o que deve ser feito.
Voltaire : “ Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males “. Não existem doenças, existem doentes – frase consagrada. Particularmente acredito nas duas existências, contudo a maioria delas somos nós que a produzimos e nós temos o remédio; a cura das doenças também depende de nós ( nunca deixar de recorrer quando necessário da ajuda profissional ).
Bob Marley : “ Meu lar é sempre onde estou, meu lar está na minha mente, meu lar são meus pensamentos, meu lar é pensar as coisas que eu penso. Esse é meu lar. Meu lar não é um lugar material por aí ... meu lar está na minha mente “. Não importa aonde estejamos, estaremos sempre onde estiverem nossos pensamentos. Os bens matérias são apenas um meio, o fim é estar bem consigo mesmo, com os outros e com o mundo . O que é melhor : comer caviar mesmo estando com sofrimento causado pelas dificuldades ou comer algo mais simples, porém em paz, com alegria ?
Mahatma Ghandi : “ tenha sempre bons pensamentos, porque seus pensamentos se transformam em suas palavras. Tenha sempre boas palavras, porque suas palavras se transformam em suas ações. Tenha sempre boas ações, porque as suas ações se transformam em seus hábitos. Tenha sempre bons hábitos, porque os seus hábitos se transformam em seus valores. Tenha sempre bons valores, porque os seus valores se transformam no seu próprio destino “. “ As doenças são resultados não só dos nosso atos, mas também dos nossos pensamentos “. Identifica-se com a afirmação dos estudos do comportamento humano: para nos sentirmos bem devemos agir bem, para agirmos bem temos que pensar bem. O pensamento é o início do processo; os demais são conseqüência.
Renê Descarte : “ Penso, então existo “ . “ Não há nada que dominamos inteiramente a não ser os nosso pensamentos “. Freud: “existo onde não penso". Estas duas afirmações revelam a existência das mentes: consciente ( aonde podemos intervir ) e da inconsciente (o registro dos eventos acontecidos na nossa história de vida, o seu domínio é mais complexo).
As pessoas que congregam em igrejas, que vivem na fé, que tem uma proposta de conduta ética e religiosa, parecem que vivem melhor. Sofrem menos porque mudam o seu padrão de pensamento; preocupam-se menos com as questões do cotidiano ou tem outra visão sobre os fatos; são eles que determinam o estilo das nossas vidas . “ Quero conhecer os pensamentos de Deus ... . O resto é detalhe “- Einstein.
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário